Curso de Assistente de Marketing

Combo Promocional

Curso de Assistente de Marketing + Curso de Inglês para iniciantes + Curso de Power Point 2016
de R$ 1377,80 por R$ 599,40 em 12x de R$ 49,95 no cartão de crédito

Curso Online - Parcelado no Boleto

Videoaulas e avaliações online; apostilas digitais (PDF); e certificado no final do curso.
Matrícula de R$ 196,00 Mais 5x de R$ 196,00 no boleto bancário

Objetivos


Preparar o aluno para o mercado de trabalho, capacitando o para que possa exercer a função de Assistente de Marketing. Os alunos serão capacitados para auxiliarem o departamento de marketing nas atividades administrativas e do dia a dia; elaboração de relatórios e planilhas; auxilio na elaboração de propostas comerciais; analise de dados; atualização de informações no sistema; auxiliar na produção de campanhas e desenvolvimento de estratégias de marketing; suporte e atendimento à equipe de marketing.

Metodologia de Ensino


Este curso é totalmente online, desta forma não há necessidade de comparecimento na ECID em nenhum momento.

O curso é realizado por meio de videoaulas online e apostilas digitais que ficam disponíveis 24 horas por dia em nossa plataforma de estudos, desta forma, permitindo que você estude conforme sua disponibilidade.

Ao concluir os estudos de cada módulo o aluno deverá realizar a avaliação referente ao mesmo. As avaliações ficam disponíveis na própria plataforma de estudos, podendo realizá-las a qualquer momento.

Concluindo todas as provas e atingindo média igual ou superior a 6, o aluno poderá solicitar o certificado e, caso desejar, enviar a carteira de trabalho para realizarmos a anotação referente ao curso.

Conteúdo


Módulo 1 - 30 dias

Sistema de Informação em Marketing

:: Fundamentos de sistemas de informação 

:: Processos e informações de marketing 

:: Sistemas de Informação em Marketing 

:: Marketing eletrônico 

:: Banco de dados de marketing 

:: Sistemas de suporte às decisões de marketing 

:: Sistemas de inteligência de marketing e análise da concorrência 

:: Sistemas de relacionamento com clientes – Customer Relationship Management (CRM) 

:: Aplicações das informações de marketing 

:: Tecnologias de consultas de informações do SIM 

:: Segurança, privacidade e ética nos Sistemas de Informações de Marketing 

:: Implantação de Sistemas de Informação de Marketing

 

Carga Horária: 30 horas

 

Comunicação Empresarial e Correspondência

:: Comunicação nas organizações;

:: Públicos organizacionais e veículos de comunicação;

:: Gêneros e documentos empresariais modernos;

:: Língua padrão escrita, qualidade e argumentação;

:: Redação de textos empresariais.

Carga Horária: 10 horas

 

Módulo 2 - 30 dias

Marketing: Fundamentos e Processos

::Marketing: fundamentos e conceitos básicos

::Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing

::Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção

::Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física

::Composto promocional

::Relações Públicas

::Mercados organizacionais

::Segmentação de mercado

::Administração de produtos e marcas

::Elementos de um plano de marketing

Carga Horária: 30 horas

 

 Marketing de Relacionamento e CRM

:: A importância da informação para obtenção da vantagem competitiva;

:: A gestão de clientes no século XXI;

:: Estratégias de relacionamento;

:: As principais ferramentas do marketing de relacionamento;

:: Conceitos de CRM;

:: CRM e a arquitetura e-business nas organizações;

:: CRM e comportamento do consumidor;

:: Implantação de CRM e fatores críticos de sucesso;

:: Construção da cadeia de relacionamentos;

:: O futuro do CRM.

Carga Horária: 30 horas

 

Módulo 3 - 30 dias

Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento 

:: Conceitos Introdutórios a Respeito do Comportamento do Consumidor; 

:: Premissas e perspectivas a respeito do consumidor

:: Processo de decisão do consumidor

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Iniciais e Intermediarias;

:: Processo de Decisão do Consumidor - Etapas Finais

:: Características Individuais do Consumidor

:: Influências sociais no comportamento do consumidor

:: Influências pessoais no comportamento do consumidor

:: Influências Situacionais no Comportamento do Consumidor;

:: Tipos de tomada de decisão do consumidor

:: Estratégias de Marketing e o Comportamento do Consumidor

:: O Consumidor e a Sociedade

:: Marketing de relacionamento: conceitos, tipos e características

:: Planejamento do relacionamento: aplicações estratégicas e táticas

:: Administração da fidelidade

:: Requisitos de desempenho do relacionamento

:: Preparação e desenvolvimento de equipe no atendimento ao cliente 

Carga Horária: 50 horas

 

 Publicidade e Propaganda

:: Propaganda e publicidade

:: O mundo da publicidade

:: Agência de publicidade

:: Atividades e produtos da publicidade e propaganda

:: O futuro da comunicação mercadológica

Carga Horária: 15 horas 

 

Módulo 4 - 30 dias

Sistema de Informação em Marketing

:: Fundamentos de sistemas de informação; 

:: Processos e informações de marketing; 

:: Sistemas de Informação em Marketing; 

:: Marketing eletrônico; 

:: Banco de dados de marketing; 

:: Sistemas de suporte às decisões de marketing; 

:: Sistemas de inteligência de marketing e análise da concorrência; 

:: Sistemas de relacionamento com clientes - Customer Relationship Management (CRM); 

:: Aplicações das informações de marketing; 

:: Tecnologias de consultas de informações do SIM; 

:: Segurança, privacidade e ética nos Sistemas de Informações de Marketing; 

:: Implantação de Sistemas de Informação de Marketing. 

 Carga Horária: 36 horas

 

Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado

:: Pesquisa de mercado: conceitos e aplicações;

:: Pesquisa de mercado: do problema à solução; 

:: A pesquisa quantitativa: planejamento; 

:: A pesquisa quantitativa: plano de amostragem; 

:: A pesquisa quantitativa: procedimentos de campo; 

:: A pesquisa qualitativa: planejamento; 

:: A pesquisa qualitativa: procedimentos de campo; 

:: Benchmarking como base para a competição; 

:: Benchmarking: desdobramentos; 

:: Inteligência competitiva: conceitos e aplicações; 

:: Inteligência competitiva: o sistema; 

:: Inteligência competitiva internacional.

Carga Horária: 36 horas

 

Módulo 5 - 30 dias

Marketing Digital

:: Introdução aos Conceitos de Marketing Digital

:: O impacto das comunidades virtuais na web

:: O comércio eletrônico revoluciona os canais de distribuição

:: E-commerce

:: Planejamento de marketing para atividades on-line e implementações

:: Montando um loja virtual de sucesso

:: Turbine o marketing digital com as ferramentas certas

:: Criando relacionamentos on-line com seus clientes

:: Ferramentas de busca: o mundo com um clique

:: Desenhos de sites. Divulgando sua marca corretamente na internet

 Carga Horária: 30 horas



 Comportamento Organizacional

:: Tendências nas organizações

:: O ser humano no ambiente de trabalho

:: O processo motivacional

:: O líder como agente de transformação

:: Novos fundamentos do comportamento

:: A percepção e a tomada de decisões

:: O processo de comunicação como diferencial competitivo

:: Grupos e equipes de trabalho

:: As mudanças e a cultura organizacional

:: O conflito e a negociação 

Carga Horária: 30 horas

 

Módulo 6 - 30 dias

Informática Aplicada à Gestão

:: Conceitos básicos de informática

:: Sistema operacional Microsoft Windows

:: A internet

:: Correio eletrônico

:: Processador de texto MS Word

:: Editor de apresentação MS PowerPoint

:: Planilha eletrônica Excel I 

:: Planilha eletrônica Excel II

:: Planilha eletrônica Excel III

:: Planilha eletrônica Excel IV

:: Planilha eletrônica Excel V

:: Planilha eletrônica Excel VI

:: Banco de dados Access I

:: Banco de dados Access II

:: Banco de dados Access III 

 Carga Horária: 45 horas


Marketing Pessoal e Etiqueta

:: Etiqueta;

:: Ética no Trabalho;

:: Relações interpessoais e qualidade de vida no trabalho;

:: Comportamento no local de trabalho;

:: Marketing pessoal: como se relacionar bem no ambiente de trabalho.

Carga Horária: 10 horas

Duração


O curso de Assistente de Marketing tem duração de 6 meses com carga horária de 352 horas

Anotação na Carteira de Trabalho


Caso desejar, fazemos uma anotação na sua carteira profissional contendo: o curso, a carga horária e o período em que realizou o curso conosco.

Este tipo de anotação na sua carteira profissional é muito importante, pois, aumenta suas chances na busca de um novo emprego ou de uma promoção na empresa que trabalha, visto que é mais uma forma de comprovação que você possui os conhecimentos que a empresa necessita.

Através deste serviço, já beneficiamos milhares de alunos, sendo este um grande diferencial da ECID, nos preocupamos em ajudar nossos alunos a alcançar uma melhor colocação no mercado de trabalho!

Tendo interesse, após a conclusão do curso, nos envie sua carteira profissional que a devolvemos, com a anotação sem custos adicionais.



Aula Demonstrativa


Configurações Mínimas


Veja abaixo as configurações mínimas que seu computador deverá possuir para que consiga realizar o curso.

• Desktop ou mobile;
• Browser de navegação atualizado (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, etc.);
• Velocidade de banda: 1 Mega bytes de download;
• Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz ou superior/compatível;
• Memória RAM: 512 MB;
• Adobe Flash Player 10 ou superior.


Dúvidas?

Envie uma mensagem para saber mais sobre esse curso:

Veja o que nossos alunos dizem